![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh52_ihQDed9Wk2OBvZjGbB_bXkFUzQ8g5GOpdSSx4QNRkw4Volsx-DFdQBWnKUFm8m2U8y66J9itmdPzRxKox3fss0iiV_0fjnpnKGQL8Ibku5mmmRtPJG2cdUKwbcqy7_CuDoX6uWE1Y/s320/alinevirginia.jpg)
As atividades vivenciadas pelas nessa semana tiveram como foco de pesquisa temas relacionados a apropriação dos espaços, introdução dos acordos pedagógicos entre professoras e alunos, além das propriedades das linguagens artísticas das aulas _dança e teatro.
Com as turmas de 06 a 8 anos _ optamos por trabalhar com jogos de atenção e concentração, improvisações, exercícios de foco, narrativas de ações físicas, consciência corporal, percepção das intensidades e qualidades dos movimentos, qualidades rítmicas distintas de movimentos e ações cênicas.
Junto aos alunos maiores realizamos visitas aos espaços do CEU, explorando as propriedades existentes no espaço, explorando percepções diversas do espaço: - olhos vendados/ bocas vendadas, apresentação de narrativas das experiências vivenciadas_ jogos de adivinhação e exploração e valorização do olhar singular e autêntico frente a realidade, construção de painel e formas coletivas e construção de movimentos e cenas a partir das propriedades dos elementos pesquisados.
Com as turmas de 06 a 8 anos _ optamos por trabalhar com jogos de atenção e concentração, improvisações, exercícios de foco, narrativas de ações físicas, consciência corporal, percepção das intensidades e qualidades dos movimentos, qualidades rítmicas distintas de movimentos e ações cênicas.
Junto aos alunos maiores realizamos visitas aos espaços do CEU, explorando as propriedades existentes no espaço, explorando percepções diversas do espaço: - olhos vendados/ bocas vendadas, apresentação de narrativas das experiências vivenciadas_ jogos de adivinhação e exploração e valorização do olhar singular e autêntico frente a realidade, construção de painel e formas coletivas e construção de movimentos e cenas a partir das propriedades dos elementos pesquisados.
Durante essa semana, procuramos ainda, atender o programa de apresentação das atividades do CEU Sapopemba as escolas do entorno, propondo jogos coletivos, ou cantando "Eu tinha uma casinha" _ educadores , alunos PIA e demais profissionais da cultura, da educação e dos esportes apresentaram com muito entusiasmo as ações, programas e projetos desenvolvidos no Centro Educacional Unificado Sapopemba .
Finalizamos a semana com nossa tradicional reunião pedagógica, onde realizamos um levantamento dos números do PIA no CEU Sapopemba, repensamos ações para ampliação e divulgação das atividades realizadsa pela equipe PIA e organizamos as reuniões e ações previstas a comunidade atendida.
Saudações, Aline e Virginia
Saudações, Aline e Virginia
Nenhum comentário:
Postar um comentário