Durante essa semana, pudemos sentir os resultados das vivências do período destinado as atividades de planejamento PIA Sapopemba. Como que por encantamento, as conduções em dupla e em trio _(em virtude, de termos poucas crianças em determinados horários, optamos por juntar turmas com faixas etárias próximas e revezamos profissionais que permaneceram em sala de aula e os que realizaram contato telefônico com os alunos inscritos que ainda não retornaram do recesso do final de ano) _ fruiram e as atividades propostas se tornaram mais integradas e instigantes.Por conta da junções de: linguagens artísticas, professores e crianças,em algumas turmas, foi possível permancer com as propostas previamente, planejadas de jogos tradicionais coletivos, ampliação da observação e exploração dos espaços e cultura da região Sapopemba, em outras, temas como carnaval_ sua história e origem,movimento e pausa, espaço,desenho, mapa corporal e produção de fantasias a partir da pesquisa e exploração de materias alternativos, utilizados elaboração de adereços carnavalescos, além de esculturas, produções coletivas, ganharam espaços nos planos das aulas previstas anteriormente, sem prejuízo do prazer e da participação dos alunos.
Finalizamos a semana com a nossa tradicional reunião de orientação pedagógica.
Saudações Carnavalescas, Aline e Virginia, 20/02 _ 15:43 horas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Oi Aline e Virgínia, tudo bem?
Parece que as atividades de vocês correm com a fluência que a EMIA propõe, com as atividades se concatenando e abrindo portas para a expressão própria das crianças.
No entanto, gostaria de ver as diferenças entre as turmas , sinto falta da parte específica de cada turma, apesar da mesma proposta, nem tudo deve acontecer exatamente igual, não é assim?
Isso se estende às turmas da Virgínia com o Regis que também devem ter as peculiaridades próprias de cada uma.
Abraços,
Celso
Postar um comentário